ATENÇÃO PROFESSORES (AS) QUE LECIONAM A DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO:

Se você realizou alguma Atividade Pedagógica ou Projeto de Trabalho nas suas aulas de Ensino Religioso e gostaria de publicar aqui neste blog, envie-nos um relatório descritivo do passo a passo do que foi feito e anexe fotos e vídeos curtos de até um minuto. Não esqueça de identificar-se e autorizar por escrito a publicação, bem como identificar a sua escola no cabeçalho do seu relatório. Também é importante que você obtenha uma autorização escrita dos pais ou dos responsáveis legais dos (as) estudantes para a divulgação de voz e imagem. Envie para: jorgeschemes@yahoo.com.br - Cordialmente, Jorge Schemes – Editor do Blog.

Nepal: menina de 6 anos se torna nova "deusa viva"

Uma menina nepalesa de 6 anos assumiu ontem o trono de "Kumari" ou "deusa viva", em Katmandu. Shreeya Bajracharya foi indicada pelo governo maoísta, que assumiu há três meses, rompendo pela primeira vez o elo entre religião e monarquia.
Um ritual no templo de Kumari celebrou a ascensão da nova deusa, segundo informou à agência EFE o sacerdote Narendra Joshi, que destacou a designação por parte do governo.
Até a proclamação da República, a indicação era uma atribuição real. Na semana passada, o governo decidiu que a decisão passaria a recair sobre o encarregado de manter o templo.
"Já temos kumari para o Festival de Dashain", comemorou Joshi, em alusão à principal festividade dos hindus nepaleses.
A nova "deusa" sairá pela primeira vez do templo em que ficará reclusa até a puberdade no próximo dia 8 de outubro, quando será levada ao templo de Taleju, aberto aos fiéis apenas uma vez no ano. (Fonta: Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita e participação!