ATENÇÃO PROFESSORES (AS) QUE LECIONAM A DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO:

Se você realizou alguma Atividade Pedagógica ou Projeto de Trabalho nas suas aulas de Ensino Religioso e gostaria de publicar aqui neste blog, envie-nos um relatório descritivo do passo a passo do que foi feito e anexe fotos e vídeos curtos de até um minuto. Não esqueça de identificar-se e autorizar por escrito a publicação, bem como identificar a sua escola no cabeçalho do seu relatório. Também é importante que você obtenha uma autorização escrita dos pais ou dos responsáveis legais dos (as) estudantes para a divulgação de voz e imagem. Envie para: jorgeschemes@yahoo.com.br - Cordialmente, Jorge Schemes – Editor do Blog.

Papa Francisco deseja intensificar o diálogo com muçulmanos

O papa Francisco cumprimentar embaixador árabe não identificado durante o evento
Foto: AP

O Papa Francisco anunciou que deseja "intensificar o diálogo com o Islã" e com os "não crentes", ao receber nesta sexta-feira no Vaticano o corpo diplomático credenciado na Santa Sé. Em seu discurso, o Papa argentino também afirmou que uma das prioridades de seu pontificado será a "luta contra a pobreza, tanto material como espiritual: edificar a paz e construir pontes".


Aos embaixadores e representantes de 180 países, o Papa falou em italiano, e não em francês como era a tradição, e recordou os motivos que o levaram a escolher seu nome como Pontífice. "Como sabem, são vários os motivos pelos quais escolhi meu nome, pensando em Francisco de Assis, uma personalidade que é bem conhecida além dos confins da Itália e da Europa, e também entre aqueles que professam a fé católica. Um dos primeiros é o amor que Francisco tinha pelos pobres. Quantos pobres ainda existem no mundo! E quanto sofrimento enfrentam estas pessoas!", lamentou.
A pobreza espiritual de nossos dias afeta gravemente os países considerados mais ricos
Papa Francisco
"A pobreza espiritual de nossos dias, que afeta gravemente os países considerados mais ricos", disse. "É o que meu predecessor, o querido e venerado papa Bento XVI, chama de 'ditadura do relativismo', que deixa a cada um como medida de si mesmo e coloca em perigo a convivência entre os homens", completou.
Respeitando seu estilo simples e claro, Francisco explicou que um de seus títulos é de "Pontífice, ou seja, o que constrói pontes, com Deus e entre os homens". "Gostaria precisamente que o diálogo entre nós ajude a construir pontes entre todos os homens, de modo que cada um possa encontra no outro não um inimigo, não um contendor, e sim um irmão para acolhê-lo e abraçá-lo", disse.
"Além disso, minhas próprias origens me estimulam a trabalhar para construir pontes", ressaltou, ao destacar que vem de uma família de origem italiana e "por isto está sempre vivo em mim este diálogo entre lugares e culturas distantes entre si, entre um extremo do mundo e o outro", completou.[Fonte: Terra]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita e participação!