Pesquisa personalizada

Ouça Estudos da Bíblia Agora:

Postagens Populares:

Áudio Livro Caminho a Cristo:


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Qualquer homem católico pode ser eleito Papa? Veja curiosidades



O anúncio da renúncia de Bento XVI gerou uma inusitada disputa de vaga. O neurocientista britânico Dean Burnett publicou, no site do jornal Guardian, uma carta se candidatando para ocupar o posto de papa. O cantor irlandês Bono ganhou conta no Twitter de fãs que o queriam ver como o novo Supremo Pontífice. Em casas de apostas europeias, até os ex-premiês Tony Blair e Silvio Berlusconi ganharam cotação na "briga" pelo cargo mais alto da Igreja Católica.
Isso tudo porque, teoricamente, não é preciso ser um cardeal para ser eleito o próximo Papa. Em tese, qualquer homem católico batizado poderia ser escolhido, embora, na prática, apenas cardeais tenham alcançado essa posição desde 1378. [Fonte:Terra]

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Band é condenada pelo Ministério Público por conta de preconceito contra Ateus


A TV Bandeirantes foi condenada pelo Ministério Público Federal e terá que exibir em rede nacional, durante o programa 'Brasil Urgente',  quadros que abordem a liberdade e a diversidade religiosa prevista na Constituição. 

A condenação acontece depois que José Luiz Datena, em programa veiculado em julho de 2010, passou toda a reportagem que mostrava um garoto fuzilado fazendo comentários preconceituosos contra ateus. O repórter Márcio Campos também participou do evento.

Por colocações como 'Esse é o garoto que foi fuzilado. Então, Márcio Campo, é inadmissível; você também é muito católico, não é possível, isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não Márcio?' que o MP condenou a Band e Datena.

Em caso de descumprimento da determinação judicial, a emissora terá que pagar multa diária de R$ 10 mil. [Fonte: Yahoo]

Livro Gratuito em PDF - Baixe Agora!


Pesquisa personalizada

Filmes Sugeridos: