Por receio, propaganda de ateus é suspensa

Bombeiro proíbe crucifixo e causa polêmica em Tatuí-SP

____________
Nota do editor: O Estado é laico, se é para ter um símbolo de determinada religião então que seja permitido o de todas as outras também. Se não, que não tenha nenhum símbolo em espaço de Órgão Público.

CIÊNCIA E RELIGIÃO: E, ENTÃO, O MAR SE ABRIU
Cientistas americanos dizem que o “milagre” de Moisés ao abrir as águas é compatível com a física

Igreja da Flórida reafirma plano de queimar Alcorão...
Uma pequena igreja da Flórida, nos Estados Unidos, mostrou-se intransigente aos apelos internacionais e reafirmou que pretende queimar cerca de 200 exemplares do Alcorão. Diversos funcionários locais faziam planos para tentar impedir a manifestação. Apesar da condenação internacional liderada por funcionários dos EUA, militares e líderes religiosos, a igreja disse que o evento para queimar o livro sagrado islâmico ocorrerá no aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Reflexões sobre as profecias do povo Maia

13 Princípios Básicos da Kabhala
2. Existem duas realidades básicas: Nosso Mundo de Escuridão no nível do 1 por cento e a Realidade da Luz, que representa 99 por cento!3. Tudo o que um ser humano deseja verdadeiramente da vida é Luz espiritual!4. O propósito da vida é a transformação espiritual, passando de um ser reativo para proativo.5. No instante da nossa transformação, fazemos contato com a realidade dos 99 por cento.6. Nunca – mas nunca mesmo – coloque a culpa em outras pessoas ou em eventos externos.7. Resistir aos nossos impulsos reativos cria luz duradoura.8. O comportamento reativo cria intensas faíscas de Luz, mas eventualmente deixa Escuridão em seu rastro.9. Obstáculos são oportunidades de se conectar com a Luz.10. Quanto maior o obstáculo, maior o potencial de Luz.11. Quando os desafios parecerem esmagadores, injete certeza. A Luz está sempre presente!12. Mudança interna verdadeira é criada através do poder de DNA das letras hebraicas.13. Todas as características negativas que você identifica nos outros são apenas um reflexo de suas próprias características negativas. Só ao consertá-las em si mesmo, você poderá mudar os outros.E finalmente, ACIMA DE TUDO:Ame o seu próximo como a si mesmo. Todo o resto é um mero comentário.Agora vá e aprenda.

Em defesa de um Estado Laíco

França proíbe o uso do véu islâmico em locais públicos:
Projeto de lei veta traje que cobre todo o corpo e/ou deixa só olhos à mostra.
A França está prestes a entrar para o grupo de países europeus que decidiu proibir o uso do véu islâmico em locais públicos. A Câmara Baixa francesa aprovou, com 335 votos a favor e um contra, o projeto de lei que proíbe o uso da burca (cobre todo o corpo e rosto) ou o niqab (deixa apenas os olhos à mostra).
O texto foi aprovado na última segunda-feira pelos deputados da maioria conservadora da União por Movimento Popular (UMP), sem a presença dos socialistas, que já haviam alertado que não participariam da votação. O projeto segue para o voto no Senado em setembro, onde se espera que passe facilmente. A medida conta com o apoio da população francesa, segundo pesquisas divulgadas nas últimas semanas, mas atrai críticas do mundo muçulmano.
Pesquisa diz que 2 mil usam vestimenta no país:
Não há números oficiais sobre o véu integral na França, mas estimativas apontam que cerca de 2 mil mulheres, em uma população de pouco mais de 64 milhões, usam a vestimenta. Seja qual for o tipo, o véu é visto pela mulher muçulmana como uma demonstração de respeito a Deus e ao islamismo.
Segundo especialistas, sua proibição nas ruas não levará as mulheres a deixar de usá-lo, e sim de circular em espaços públicos.
A medida polêmica foi apresentada pela ministra da Justiça, Michèle Alliot-Marie, e pode entrar em vigor no primeiro semestre de 2011. Segundo a ministra, o voto representa um duplo sucesso: um êxito da democracia e da República.
Segundo o projeto de lei, em um período inicial de seis meses não serão aplicadas multas contra mulheres que cobrirem seu rosto com uma burca ou um niqab, mas, depois desse prazo, elas chegarão a 150 euros (cerca de R$ 330). Quem pressionar as mulheres a sair com as vestimentas em espaços públicos pode pegar penas de um ano de prisão.

Magia e ciências ocultas judaicas expostas à luz do dia

Embora alguns puristas ainda pratiquem a Cabala em cavernas durante a noite, outros fazem disso um comércio florescente em becos.
Uma grande exposição, "Anjos e demônios, a magia judaica através dos tempos", que foi recentemente aberta no museu da Terra da Bíblia em Jerusalém, contribuiu para levantar os tabus a respeito dessas crenças muito populares no mundo judaico.
Por que é necessário começar o dia com o pé direito? E usar uma pulseira vermelha amarrada sete vezes em torno do pulso? Ou ainda, pregar pergaminhos bentos nos quatro cantos da casa ?
"Por trás de todas essas práticas, existem necessidades humanas elementares: as pessoas precisam de amor, saúde e segurança. Era a mesma coisa há três mil anos e, por isso, as tradições perduram", respondeu Gideon Bohak, professor de história, especializado em mística judaica na Universidade de Tel-Aviv.
"Praticamos frequentemente a magia judaica em Israel, a 'autêntica', por causa da antiga tradição do Zohar (livro sagrado e hermético da Cabala). Mas temos recorrido cada vez mais a uma magia 'New Age', argumentando que isso faz parte da tradição judaica", lamentou o acadêmico.
Todas as quintas-feiras, à meia-noite, um grupo de adeptos da Cabala perpetua uma tradição ancestral se reunindo em uma gruta mal iluminada, em Beit Meir (oeste de Jerusalém), ao redor do rabino e mestre cabalístico, Ouri Revach.
Longe de tudo, eles aproveitam a noite de conjunção astrológica para estudar até o amanhecer os segredos do livro do Zohar ("Esplendor").
Mas a Cabala em sua "nova fórmula" destinada ao grande público se revela nos centros chamados de "Cabala aplicada" que crescem em Israel, onde se pode aprender sobre encantamentos e medicina mágica a partir do livro do Zohar.
Em sua clínica cabalística em Hod HaSharon, próxima a Tel-Aviv, Itzhak Mizrahi resolve os problemas mais triviais dos seus clientes: encontrar um amor, acalmar alguns vizinhos, ganhar uma promoção ou ainda evitar um divórcio. Para isso, ele prepara amuletos, escrevendo em pequenos pedaços de pergaminhos encantos tirados do livro.
"Cresci com a Cabala, nasci dentro dessa cultura e não conheço outra. Não sei de onde vem isso, não sei como explicar", contou Itzhak Mizrah, em sua oficina repleta de potes de vidro com pós coloridos.
"Eu faço remédios à base de plantas medicinais que eu compro regularmente no Marrocos. O mais popular é aquele que permite trazer a pessoa amada", garantiu enquanto triturava em um pilão rosas murchas e misturava com um pó azul turquesa.
Mas se o Torah tolera o uso da "magia branca", condena o uso da "magia negra", uma vertente maléfica que traz benefícios somente à própria pessoa.
Os ativistas ultranacionalistas israelenses se vangloriam de terem usado a magia negra contra dois primeiros-ministros que eles consideravam "traidores": Itzhak Rabin, assassinado em 1995, e Ariel Sharon, que entrou em coma profundo em 2006.
"Eu não acredito que Rabin esteja morto porque alguém recitou uma maldição. Rabin está morto porque alguém puxou o gatilho. A magia foi usada para legitimar a violência contra outros judeus, e eu tenho muito medo que isso possa acontecer de novo no futuro", advertiu o professor Bohak.[Fonte: Yahoo Notícias]
