Pesquisa personalizada

Ouça Estudos da Bíblia Agora:

Postagens Populares:

Áudio Livro Caminho a Cristo:


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Menina candomblecista que levou pedrada volta a ser alvo de ofensas


Três dias após levar uma pedrada na cabeça, ter sido chamada de “macumbeira” e ter ouvido que deveria “queimar no inferno”, a candomblecista de apenas 11 anos voltou a ser vítima de ofensas nesta quarta-feira (17/06/15). Ao chegar no Instituto Médico-Legal (IML) para fazer corpo de exame de delito, a criança ouviu de um homem que “a imprensa só da ibope para macumbeiro e gay”.

“É impressionante. A gente veio pra cá de metrô e recebeu muito apoio na rua. No metrô, duas pessoas disseram ser evangélicas e se aproximaram da gente e falaram que não devemos nos abater. Falaram que vão usar branco, para mostrar que não são a favor da intolerância. E agora acontece uma coisa dessas. Mas isso não vai fazer com que eu desista de lutar por justiça. Vamos até o fim”, afirmou Kátia Marinho, de 53 anos, avó da criança, ao jornal Extra.

O jornal Extra ainda relata que a criança está completamente abalada após os últimos episódios. Ela tem medo de morrer por ser alvo de possíveis novas manifestações violentas contra sua religião e, segundo sua avó, não queria sair de casa usando branco para não sofrer retaliações. Convencida por Kátia de que não tinha nenhuma culpa em relação aos acontecimentos, a criança foi com as cores de sua religião ao IML, onde voltou a escutar ofensas.

A agressão à menina aconteceu no último domingo (14/06/15), na Penha, zona norte do Rio. De acordo com testemunhas, tudo começou com um grupo que estava em um ponto de ônibus e passou a ofender gratuitamente candomblecistas que estavam com roupas típicas no local. Há atualmente um evento no Facebook convocando pessoas a participar de manifestação contra a intolerância religiosa que ocorrerá no Rio em 8 de julho de 2015. [Fonte: Yahoo]

Nenhum comentário:

Livro Gratuito em PDF - Baixe Agora!


Pesquisa personalizada

Filmes Sugeridos: